Aparelho fez duas curvas acentuadas antes de cair 22.000 pés

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 19 mai (Lusa) -- O avião da Egyptair que se despenhou hoje no Mediterrâneo caiu 22.000 pés depois de virar acentuadamente duas vezes no espaço aéreo egípcio e desapareceu dos écrans dos radares, disse o ministro da Defesa grego.

"O avião fez uma volta de 90 graus para a esquerda e uma volta de 360 graus para a direita, caindo dos 37.000 pés para os 15.000 e o sinal perdeu-se por volta dos 10.000 pés", disse Panos Kammenos numa conferência de imprensa.

Essas manobras foram registadas às 00:37 TMG (01:37 em Lisboa), precisou o ministro.

O voo MS804 da Egyptair fazia a ligação entre Paris e o Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais um português, quando, cerca das 03:30 (hora de Lisboa) se despenhou a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos, no espaço aéreo egípcio.

O ministro acrescentou que a Grécia e o Egito lançaram uma ampla operação de buscas na zona a sul daquela ilha para encontrar o aparelho, um Airbus A320.

MDR // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.