Presidente egípcio pede reforço da investigação para encontrar destroços

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 19 mai (Lusa) -- O presidente do Egipto, Abdel Fattah al-Sisi, pediu hoje um reforço da investigação para que sejam encontrados os destroços do avião da EgyptAir que caiu no Mar Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo.

Em comunicado, o presidente do Egipto pediu a "todas as unidades do Estado, incluindo o Ministério da Aviação Civil (...), marinha e força aérea, para intensificarem as operações de investigação" para que "os destroços do avião sejam encontrados".

O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo seguiam 66 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.

Entretanto, o ministro egípcio da aviação civil admitiu que um "ataque terrorista" pode ser a explicação "mais provável" para a queda do avião da EgyptAir.

CMP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.