30KM da nova Autroestrada do Marão vão abrir ao trânsito no domingo. Porto - Bragança vai custar 7,30 euros

30KM da nova Autroestrada do Marão vão abrir ao trânsito no domingo. Porto - Bragança vai custar 7,30 euros
| Norte
Porto Canal (AYS)

A Autoestrada que faz ligação entre o Porto e Bragança, com 30 KM, dos quais 5,6 por túnel, e 12 viadutos, terá um custo de 7,30 euros de portagem. Para esta obra estimou-se um valor de 260 a 270 milhões de euros.

A via é uma alternativa ao IP4, construída entre Vila Real e Amarante e permite mobilidade em melhores condições e segurança, uma redução do tempo de percurso entre o interior e o litoral assim como da sinistralidade rodoviária à muito marcada na zona.

Na autoestrada vão ser aplicados os descontos das ex SCUT: 10% nos veículos de mercadorias no período diurno e 25% no noturno, fins de semana e feriados; e 30% para os motociclos com dispositivo eletrónico.

No arranque da obra, o valor estimado para circular na Autoestrada do Marão era de três euros, agora viajar entre o Porto e Bragança passa a custar 7,30 euros.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.