Info

No primeiro dia passaram pelo Túnel do Marão 17.882 viaturas

No primeiro dia passaram pelo Túnel do Marão 17.882 viaturas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Nas primeiras 24 horas após a abertura oficial ao trânsito, passaram pela Autoestrada do Marão -- Túnel do Marão 17.882 veículos, segundo dados da Infraestruturas de Portugal.

Depois de ter sido inaugurado no sábado pelo primeiro-ministro, António Costa, a Autoestrada do Marão, que incluiu um túnel rodoviário com quase seis quilómetros, abriu por volta das 00:00 de domingo.

Esta nova via liga Amarante a Vila Real e conclui a Autoestrada 4 (A4) do Porto até Bragança.

Segundo dados fornecidos à agência Lusa pela IP, entre as 00:00 de domingo e as 00:00 de hoje passaram pelo Túnel do Marão 17.882 veículos.

O preço da portagem cobrada nos cerca de 30 quilómetros da Autoestrada do Marão é de 1,95 euros (veículos classe 1), 3,40 euros (classe 2), 4,40 euros (classe 3) e 4,90 euros (classe 4).

No domingo, muitos dos automobilistas quiseram percorrer a infraestruturas atraídos pela curiosidade de conhecer o maior túnel rodoviário da Península Ibérica.

Houve até quem tenha esperado nos nós de acesso pela hora anunciada de abertura e, no domingo, assistiu-se a um cenário até agora pouco usual no Itinerário Principal 4 (IP4), de uma estrada praticamente vazia.

O Túnel do Marão que rasga a serra é alternativa ao IP4, uma estrada com traçado de montanha, com subidas e descidas acentuadas, e que foi palco para muitos e graves acidentes.

+ notícias: Norte

Homem esfaqueado fica gravemente ferido em rixa no Porto

Uma rixa que despoletou no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, às 3h da madrugada de sábado, provocou um ferido grave e vários ligeiros, segundo o que o Porto Canal apurou junto das autoridades.

Queda de árvore mata homem em Vila do Conde

Um homem morreu, na tarde deste sabádo, na sequência da queda de uma árvore, em Vila do Conde. Ao que o Porto Canal apurou, o alerta foi dado pelas 14h28 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Luísa Salgueiro diz que "só depois das eleições será evidente o esforço feito relativamente à Petrogal"

A atual autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, falou acerca da Petrogal no debate promovido pelo Porto Canal na última terça-feira, e disse que "só depois das eleições será evidente o esforço feito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.