Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma Rousseff

Relatório do Senado recomenda continuação do processo de destituição de Dilma Rousseff
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O relatório da comissão especial do Senado (câmara alta do parlamento), que analisou a admissibilidade do pedido de destituição de Dilma Rousseff, recomendou hoje a continuidade das investigações contra a Presidente brasileira.

O parecer foi assinado pelo senador Antônio Anastasia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e deverá ser submetido a uma votação na comissão especial do 'impeachment' (destituição), prevista para a próxima sexta-feira.

Em seguida, o texto segue para outra votação pelo plenário do Senado, que finalmente decidirá se um processo de destituição será ou não aberto contra a chefe de Estado.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.