Governo prepara alargamento de canais em sinal aberto na TDT no próximo ano

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 out (Lusa) - O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, considera "insuficiente" o número de canais em sinal aberto na televisão digital terrestre (TDT) e prepara-se para apresentar alterações nesta matéria no início de 2014.

O tema do aumento de canais em sinal aberto na TDT, reconhece o ministro que tem a pasta da comunicação social, é de "grande complexidade técnica e jurídica", mas a "orientação estratégica" do Governo é no sentido de "aumentar a sua oferta aos portugueses", que inclua, nomeadamente "um novo canal de informação" com forte implementação regional e um canal com programação infanto-juvenil.

Esta discussão deve ser feita no âmbito "amplo" do futuro da TDT e dos novos meios audiovisuais, e o governo "apoia" o processo de discussão pública que vai ser lançado pela ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações e pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), anunciou Poiares Maduro.

"No início do próximo ano deve haver novidades", prometeu o ministro-adjunto.

Para acompanhar este processo de alargamento de canais em sinal aberto na TDT e o da reforma do modelo de governo da RTP, o Governo nomeou uma comissão de que farão parte Ponces Leão, Pedro Machado, Júlio Gomes e Ricardo Correia, anunciou o ministro.

APL// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".