Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima

Marginal do Passeio Alegre no Porto cortada devido a previsão de agitação marítima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Avenida D.Carlos I, no Porto, está encerrada ao trânsito esta quarta-feira por razões de segurança devido à previsão de "forte agitação marítima", afirmou à Lusa o comandante da Proteção Civil do Porto, Rebelo de Carvalho.

"A informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é que a agitação marítima vai acentuar-se até ao final do dia desta segunda-feira, prevendo-se uma ondulação na casa dos seis metros e com possibilidade de galgamento costeiro, assim, por razões de segurança decidimos, em conjunto com a Autoridade Marítima, fechar a avenida", explicou.

Por precaução, acrescentou, a avenida encerrou esta segunda-feira às 12:00 até às 09:00 de quarta-feira, dia em que será feita uma "nova avaliação do estado do tempo".

Os acessos aos molhes e zonas pedonais da barra do Douro também estão interditos, frisou o responsável.

Rebelo de Carvalho alertou as pessoas para que não venham para junto da orla costeira para que não se exponham a situações de risco, nem de quem as vai salvar.

"O nosso objetivo é evitar danos em pessoas e bens", sustentou.

(Notícia atualizada)

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.