Realizador de "Mad Max", George Miller, vai presidir ao júri do Festival de Cannes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 02 fev (Lusa) -- O realizador da saga "Mad Max", George Miller, vai presidir ao júri do 69.º Festival de Cannes, tornando-se o primeiro australiano a liderar a competição de prestígio internacional, anunciou hoje a organização em comunicado.

O cineasta, de 70 anos, cujo filme "Mad Max: Fury Road" foi exibido no ano passado fora da competição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, vai suceder aos norte-americanos Joel e Ethan Coen na presidência do júri.

George Miller vai atribuir a Palma de Ouro, o prémio mais importante do palmarés de Cannes, no evento que irá decorrer entre 11 e 22 de maio.

DM // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.