Vontade de Passos prevalece. PSD vai abster-se no Orçamento Rectificativo

Vontade de Passos prevalece. PSD vai abster-se no Orçamento Rectificativo
| Política
Porto Canal

O grupo parlamentar do PSD vai abster-se na votação do Orçamento retificativo, viabilizando, assim, a proposta que o Governo apresentou devido à situação da resolução do Banif, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Os deputados do PSD estão reunidos na sala do Senado da Assembleia da República, numa pausa entre a discussão na generalidade e a discussão na especialidade e votação do Orçamento retificativo.

Resultado de uma reunião que teve esta manhã com os deputados sociais-democratas, Pedro Passos Coelho invocou o argumento da defesa do “interesse nacional” para
fzer "passar" o Orçamento Rectificativo.

+ notícias: Política

Marcelo Rebelo de Sousa: "A responsabilidade pelos membros do Governo é do primeiro-ministro"

Marcelo Rebelo de Sousa, pronunciou-se em relação à revogação do despacho do Ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos e, entre a sua breve declaração aos jornalistas, disse que "a responsabilidade pelos membros do Governo é do primeiro-ministro". 

Marcelo: "Despacho revogado. É preciso uma solução clara, consistente e consensual o mais rápido possível"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o último a pronunciar-se relativamente à decisão de Pedro Nuno Santos na passada quarta-feira. Em declarações aos jornalistas na tarde desta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que perante um "despacho revogado" é preciso encontrar "uma solução clara, consistente e consensual o mais rápido possível" para que os "portugueses entendam que esta matéria tem futuro".

Joaquim Miranda Sarmento anuncia candidatura à liderança do grupo parlamentar

O deputado e economista Joaquim Miranda Sarmento anunciou hoje que é candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD, dizendo querer "contribuir para a união" do partido.