Info

"Este Governo fez em três semanas o que o anterior não fez em três anos" - Centeno

"Este Governo fez em três semanas o que o anterior não fez em três anos" - Centeno
| Política
Porto Canal

O ministro das Finanças, Mário Centeno, realçou hoje que o executivo socialista teve apenas três semanas para tratar da situação do Banif, criticando que o governo de Passos Coelho tenha deixado passar três anos sem resolver o problema.

"Este Governo fez em três semanas o que o governo anterior não fez em três anos", lançou o governante durante a sua audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no parlamento.

Centeno disse que havia grande "urgência" em resolver a situação do Banif, que sofria cada vez maior "pressão sobre os rácios de capital".

O ministro vincou que "desde finais de 2012 que a Comissão Europeia mostrava dúvidas sobre a viabilidade do Banif".

E destacou: "O Banif ia numa rota de liquidação. Desde logo, com prejuízos assinaláveis para o emprego dos seus trabalhadores, para os contribuintes e para as economias dos Açores e da Madeira".

Mário Centeno falava aos deputados durante a sua audição na Comissão de Orçamento, devido ao Orçamento Retificativo apresentado pelo Governo para acomodar os custos relacionados com a medida de resolução aplicada ao Banif no último fim de semana.

+ notícias: Política

Com os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

Com a totalidade dos votos contados, o PS conquistou 148 câmaras em listas próprias, menos uma que em 2013, e o PSD conseguiu distanciar-se dos mínimos históricos de 2013 e 2017, assumindo a presidência de 113 municípios.

PS sai como "maior partido" do Porto e com "grande motivação" para os próximos 4 anos

O cabeça de lista do PS à Câmara do Porto afirmou hoje que o partido sai, naquele que considerou um "combate muito exigente", como "o maior partido da cidade" e com "grande motivação para enfrentar os próximos quatro anos".

Coligação Juntos por Braga reeleita para terceiro mandato com maioria absoluta

A coligação Juntos por Braga, liderada por Ricardo Rio, foi reeleita este domingo para um terceiro mandato na presidência da Câmara de Braga, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS