PS critica demora na reposição da cobertura de pavilhão de escola de Guimarães

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 28 mai (Lusa) - A cobertura do pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, caiu em novembro de 2011, por causa do mau tempo, e nunca mais foi reposta, uma situação que deputados socialistas hoje classificaram de "inaceitável".

Na sequência de uma visita à escola, os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga Miguel Laranjeiro e Sónia Fertuzinhos garantiram que vão questionar o Governo, através do Ministério da Educação, "no sentido de apurar responsabilidades sobre o atraso na reposição da cobertura daquele espaço desportivo".

"A falta de resposta por parte da Parque Escolar torna-se inaceitável, tendo o Governo de dar uma resposta relativamente a esta matéria", referem, com comunicado enviado à Lusa.

Segundo os socialistas, a Parque Escolar terá informado a escola, em setembro de 2012, que a obra seria efetivada e concluída até abril deste ano.

No entanto, isso não só não aconteceu, como também não se conhece "qualquer prazo" para o início da obra.

"Importa referir que os alunos estão atualmente a ser deslocados para o Pavilhão do Vitória de Guimarães, com os encargos inerentes e as dificuldades acrescidas para a comunidade escolar", sublinham os deputados do PS.

Aquele pavilhão tinha sido construído há dois anos.

Na altura do desabamento da cobertura, foi apontada como causa provável uma eventual falha no sistema de drenagem de águas pluviais, que levou à acumulação excessiva de água.

A Lusa contactou a Parque Escolar, que remeteu para mais tarde os esclarecimentos sobre o assunto.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.