Família de refugiados acolhida em Ovar

Família de refugiados acolhida em Ovar
| Norte
Porto Canal (IYB)

Durante dois anos, uma das primeiras famílias de refugiados sírios a chegar a Portugal terá uma casa e emprego disponível na cidade de Ovar. As informações foram avançadas num grupo do Facebook, “Famílias como as nossas”, e confirmam que esta família foi resgatada por um grupo de voluntários em Viena, Áustria.

As Juntas de Freguesia de Ovar uniram-se num projecto que visava em dar a conhecer a cidade à família síria, que confirmam ter sido "extremamente bem recebida quer pelos voluntários, quer pela população em geral". Segundo a publicação no grupo da rede social, a casa oferecida à família por dois anos tem três quartos e está muito bem localizada. Foram também concedidos dois postos de trabalho por uma empresa multinacional.

O autor do texto afirma que esta família estava em Viena e que foi convencida a vir para Portugal.

"Foi-lhes atribuída licença de residência, ganharam amigos e uma nova família, iniciaram a aprendizagem da nossa língua dos nossos hábitos e costumes e estão agora preparados para integrar social e profissionalmente a sociedade portuguesa como quaisquer outros cidadãos estrangeiros que residam em Portugal", explicou.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).