Começaram operações para endireitar 'Costa Concórdia'

Começaram operações para endireitar 'Costa Concórdia'
| Mundo
Porto Canal

As operações para endireitar o paquete 'Costa Concórdia', encalhado na ilha italiana de Giglio em setembro de 2012, começaram às 08:00 locais, menos uma em Lisboa.

As operações tinham sido adiadas duas horas devido ao mau tempo que tinha assolado a região durante a noite.

Centenas de engenheiros e técnicos estão, há mais de ano e meio, a preparar o paquete, com 290 metros de comprimento e 114.500 toneladas, para esta operação complexa.

O paquete encalhou a 13 de janeiro de 2012, causando 30 mortos e dois desaparecidos. A bordo, entre passageiros e tripulantes, oriundos de 70 países, encontravam-se 4.229 pessoas.

O navio, completamente virado sobre o costado direito, foi estabilizado com centenas de sacos de cimento, colocados por mergulhadores no fundo mar, e um falso pavimento para o qual foi necessário perfurar o subsolo marinho.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.