Refugiado morre eletrocutado no Canal da Mancha
Porto Canal (LYV)
Um refugiado tentou subir para o tejadilho de um vagão de mercadorias para seguir viagem até Inglaterra, acabando por falecer electrocutado, no Canal da Mancha, durante a madrugada de sexta-feira.
“Pouco antes da meia-noite, um migrante - provavelmente sírio - foi encontrado morto no tejadilho de um vagão de mercadorias no Canal da Mancha”, disse um porta-voz da polícia à agência de notícias francesa AFP. Alegadamente, o refugiado tentou subir para o tejadilho de um comboio, para seguir viagem até Inglaterra, acabando por falecer electrocutado.
Apesar da situação, não existiu uma interrupção do tráfego, após este novo acidente, uma vez que o vagão de mercadorias estava num carril anexo, segundo afirma uma fonte da Eurostar.
O grupo Eurotunel confirmou as informações - lamentando a situação. Para além disso, reitera o seu apelo as clandestinos para não tentarem subir para os comboios de mercadorias.
Segundo a AFP, trata-se da décima morte de migrante perto do Túnel da Mancha desde Junho passado - altura que corresponde ao início da crise migratória na região de Calais.