Luís Montenegro diz que as promessas do PS reconhecem um país "melhor"

Luís Montenegro diz que as promessas do PS reconhecem um país "melhor"
| Política
Porto Canal (LYV)

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, afirmou esta segunda-feira que as promessas apresentadas pelo PS reconhecem um país que está hoje em condições de remover a austeridade que último governo socialista adoptou.

“O Partido Socialista reconhece que há hoje condições para que a economia possa gerar um dinamismo que tenha mais receita, menos desemprego e, por via disso, condições para remover a austeridade que desde 2010, com o último governo do partido socialista, tivemos de ter em Portugal”, aferiu esta amanhã o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, numa conferência de imprensa na sede do PSD em Aveiro que

O cabeça de lista por Aveiro da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) comentou ainda a promessa do Partido Socialista (PS) em repor os salários da função pública, o que para Montenegro demonstra que “o PS [entende] que o país tem hoje uma economia suficientemente pujante e uma diminuição do desemprego consistente” para que o possa fazer.

No entender de Luís Montenegro, o plano do PSD é mais prudente: "estamos já em 2015 a devolver aos funcionários públicos parte da redução salarial que desde 2010 esteve em vigor, com o governo de Sócrates, e tencionamos repor no prazo de mais três anos”.

Montenegro desafiou ainda o PS a clarificar a sua proposta para a sustentabilidade da Segurança Social, visto que “no partido socialista toda a gente dá palpites sobre as propostas da segurança social, mas ninguém consegue determinar com conta, peso e medida, o alcance das propostas, o que é mau para o esclarecimento dos portugueses”, observou.

Imagem: Facebook PSD

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.