Detido suspeito de atear chamas em quatro locais de Chaves

Detido suspeito de atear chamas em quatro locais de Chaves
| Norte
Porto Canal (DYP)

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve um suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais em Chaves.

O indivíduo, de 44 anos, está, segundo a PJ, “fortemente indiciado pelo crime de incêndio florestal".

Os fogos ocorreram nas localidades de Loivos e Santa Leocádia, em Chaves, e consumiram “várias áreas de mancha florestal”.

Os incêndios “colocaram em perigo grandes manchas florestais, constituídas por uma grande densidade de pinheiro bravo, sobreiro, carvalho e castanheiro, bem como habitações, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”. referiu a PJ, em comunicado.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.