Dominados dois fogos nos distritos de Viana do Castelo e Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) - Dois fogos que deflagraram no domingo nos concelhos de Monção e Cabeceiras de Basto, distritos de Viana do Castelo e Braga, respetivamente, foram dominados esta madrugada, cerca das 03:30, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio numa zona de mato em Porpinto/Badim, no concelho de Monção e distrito de Viana do Castelo, estava ativo desde as 18:49 de domingo e foi dominado às 03:25 por 41 operacionais apoiados por 14 veículos.

No distrito de Braga, outro fogo que deflagrou às 22:11 numa zona de mato em Morgada/Arco de Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto, foi também dominado esta noite, às 03:20, por 17 operacionais apoiados por cinco veículos.

Segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, desde as 00:00 foram registados 33 fogos, dos quais 18 mantinham-se em curso às 03:00, dos quais nove mobilizavam cerca de 450 homens, nomeadamente quatro no distrito do Porto, dois no distrito de Aveiro, dois no distrito de Braga e outro no distrito de Vila Real.

PNE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.