Seis feridos ligeiros em acidente com carro de bombeiros de Famalicão da Serra

Seis feridos ligeiros em acidente com carro de bombeiros de Famalicão da Serra
| País
Porto Canal

Um choque entre um veículo dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, Guarda, e um ligeiro de passageiros provocou hoje seis feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu pelas 12:12 junto da localidade de Chãos, Guarda, na estrada nacional 16, causando ferimentos ligeiros a três bombeiros e a três civis, que foram transportados pelos bombeiros da Guarda para o hospital local.

O acidente envolveu o veículo de comando dos bombeiros de Famalicão da Serra, disse António Fonte, presidente da direção da corporação.

A viatura seguia em direção a Coimbra e transportava o comandante da corporação, dois bombeiros, a mãe e a mulher de dois elementos do corpo ativo que ficaram feridos durante o combate a um fogo em Vila Nova de Foz Côa, disse o dirigente à Lusa.

A sexta vítima com ferimentos leves é a condutora do veículo ligeiro envolvido no acidente.

António Fonte contou que a viatura dos bombeiros de Famalicão da Serra seguia no sentido Guarda - Celorico da Beira quando "embateu no carro de uma senhora que estava a sair de uma propriedade".

O dirigente referiu que, após o choque, o veículo da corporação ficou "em muito mau estado".

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.