Quase mil bombeiros combatem chamas no distrito de Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 30 ago (Lusa) - Cerca de mil bombeiros, apoiados por nove meios aéreos, combatem as chamas em dois incêndios que lavram no distrito de Viseu, sendo o da serra do Caramulo a mobilizar o maior número de meios e preocupações.

De acordo com a informação disponibilizada na página de internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio da serra do Caramulo lavrava com quatro frentes ativas às 12:05.

O incêndio que deflagrou durante a manhã de quarta-feira tem mobilizados no terreno 687 bombeiros, apoiados por 217 veículos e cinco meios aéreos: um helicóptero bombardeiro pesado, dois aviões bombardeiros pesados franceses e dois aviões bombardeiros operacionais espanhóis.

O outro incêndio do distrito de Viseu, em Duas Igrejas/Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, estava a lavrar em três frentes às 12:10.

As chamas tiverem início na manhã de quinta-feira, encontrando-se no terreno 247 bombeiros, apoiados por 71 veículos e quatro aviões bombardeiros médios anfíbios.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".