Tsipras quer um corte de 30% da dívida e um período de carência de 20 anos

Tsipras quer um corte de 30% da dívida e um período de carência de 20 anos
| Economia
Porto Canal / Agências

Atenas, 03 jul (Lusa) - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou hoje que deseja "um corte de 30% da dívida" da Grécia e um período de carência de 20 anos para assegurar "a viabilidade" da mesma.

Tsipras também reiterou que o 'não' no referendo do próximo domingo "não é um 'não' à Europa", mas "à chantagem" para aceitar um acordo que não contenha uma solução sustentada para a dívida da Grécia.

O responsável grego fez estas declarações numa mensagem transmitida por um canal de televisão, na reta final da breve campanha para a consulta popular de domingo.

MC // MSF Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os condutores. Conheça as previsões dos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, continuando a tendência das últimas semanas.

TAP regista prejuízo superior a 70 milhões de euros

A TAP anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre do presente ano registou prejuízos de 71.9 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano transato.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.