Temperaturas descem entre cinco e dez graus hoje e quarta-feira

Temperaturas descem entre cinco e dez graus hoje e quarta-feira
| País
Porto Canal

As temperaturas máximas vão descer entre cinco e dez graus Celsius em todo o território do continente entre hoje e quarta-feira, disse à Lusa Paula Leitão, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Paula Leitão, as temperaturas máximas vão começar a descer hoje em alguns locais, para abaixo dos 30 graus, prevendo-se para quarta-feira nova descida e chuva fraca nas regiões do norte e centro do continente.

“Para hoje, nas regiões do interior vamos ter céu limpo, mas na região do litoral e Alentejo já vamos ter muita nebulosidade baixa. Nestas zonas, a temperatura vai descer bastante. Vamos ter uma descida de cinco graus em Évora, por exemplo, mas ainda vamos manter o aviso amarelo porque ainda vai estar muito calor”, adiantou a meteorologista.

Paula Leitão explicou que os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo desde as 02:00 e até às 18:00 de hoje devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

“Na quarta-feira vamos ter céu muito nublado durante a manhã, chuva fraca no litoral norte e centro e a partir da tarde estamos a prever uma dissipação das nuvens. A temperatura volta a descer, principalmente nas regiões do interior”, salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas mínimas não deverão sofrer alterações, mantendo-se entre 15 e 20 graus.

“No que diz respeito às máximas por exemplo, na segunda-feira tivemos 37 graus em Bragança, hoje vão estar 25 e quarta-feira 28. Portalegre esteve segunda-feira com 40 graus, hoje está com 36 e quarta-feira 28. A descida será mais acentuada em algumas regiões do país que noutras”, concluiu.

Hoje, em Lisboa as temperaturas vão variar entre 17 e 29 graus Celsius, no Porto entre 16 e 21, em Vila Real entre 18 e 34, em Bragança entre 18 e 35, na Guarda entre 21 e 32, em Viseu entre 18 e 32, em Castelo Branco entre 20 e 36, em Portalegre entre 23 e 36, em Évora entre 17 e 36, em Beja entre 18 e 37, em Faro entre 21 e 27 e em Santarém entre 16 e 32.

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.