Moscovo e Atenas assinam acordo para expansão do gasoduto Turkish Stream até à Grécia

| Mundo
Porto Canal / Agências
São Petersburgo , 19 de jun (Lusa) -- O ministro da energia russo, Alexandr Novak, e o seu colega grego, Panagiotis Lafazanis, assinaram hoje um memorando de entendimento em São Petersburgo, na Rússia, que prevê a expansão até à Grécia do traçado do gasoduto Turkish Stream.

"Com a assinatura deste memorando de entendimento, que terminou o trabalho de muitos meses para mapear o gasoduto através do território grego, este gasoduto irá desempenhar um papel estabilizador na região. A realização do projeto não é dirigida contra ninguém, mas une todas as regiões por onde ele vai passar" referiu Lafazanis.

A assinatura do memorando ocorreu no âmbito do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo, onde o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se vai reunir com o Presidente russo, Vladimir Putin, num momento crucial das negociações entre a Grécia e os seus credores internacionais.

CZS/JPS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.