Vento é o grande obstáculo em Oliveira de Frades

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 26 ago (Lusa) -- O vento forte tem sido o principal obstáculo ao combate às chamas em Oliveira de Frades, disse hoje à agência Lusa o comandante operacional distrital de Viseu, Lúcio Campos.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este incêndio, que começou no domingo, tinha quatro frentes ativas às 10:04.

Trezentos e noventa bombeiros e 103 viaturas estavam nessa altura a colaborar no combate ao incêndio, assim como dois aviões bombardeiros operacionais franceses e ainda um helicóptero bombardeiro pesado.

"O terreno é de muito difícil acesso e o vento forte dificulta muito as operações de combate. Algumas explorações agrícolas estão em risco e estamos a evitar que o incêndio se aproxime das populações", disse Lúcio Campos.

Este incêndio passou já do distrito de Viseu para o distrito de Aveiro e o vice-presidente da Câmara de Sever de Vouga disse também à Lusa que, durante a noite, "houve situações de maior risco" para as populações.

"Mas agora parece estar tudo a acalmar", sintetizou esta manhã.

SSS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP apreende mais de seis mil munições em operação nacional

Mais de seis mil munições e duas armas de fogo foram apreendidas numa operação nacional da PSP para fiscalizar o funcionamento e segurança dos complexos, carreiras e campos de tiro para a prática recreativa, anunciou a corporação.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.