Juiz desembargador critica prisão preventiva de Sócrates

Juiz desembargador critica prisão preventiva de Sócrates
| País
Porto Canal (DYC)

O juiz desembargador José Reis critica a prisão preventiva de José Sócrates e diz que o processo não pode ser declarado de especial complexidade sem factos.

Foram precisas três reuniões e a intervenção da presidente da 3ª secção criminal do Tribunal da Relação de Lisboa, para o tribunal confirmar a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês, mantendo José Sócrates em prisão preventiva.

O recurso foi interposto pelo juiz desembargador José Reis, que considerou que a declaração não poderia ser feita sem que, entre outros motivos, houvesse uma imputação de factos, de acordo com o que apurou o Diário de Notícias junto de fonte judicial. O juiz defende que, assim, o ex-primeiro ministro até deveria ser libertado.

A tese não vigorou por falta de acordo com a juíza Laura Maurício e para desempatar foi chamada a presidente da 3ª secção criminal, a juíza desembargadora Teresa Féria, que votou contra o recurso.

O juiz José Reis é o primeiro juiz a ir contra a interpretação de todos os tribunais que têm analisado o processo que envolve José Sócrates.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.