Proença de Carvalho abandona defesa de Sócrates

Proença de Carvalho abandona defesa de Sócrates
| País
Porto Canal (RYG)

João Araújo e Pedro Delille assumem sozinhos o processo de defesa do ex-primeiro-ministro no âmbito do processo Operação Marquês.

O advogado Daniel Proença de Carvalho, durante vários anos foi o principal representante de José Sócrates, deixou a defesa do antigo primeiro-ministro. A iniciativa de abandonar os casos partiu do próprio advogado mas nega que a decisão esteja relacionada com a Operação Marquês, que levou à prisão preventiva de Sócrates.


“Não fazia sentido estar a representar o engenheiro José Sócrates só nestes processos cíveis”, afirmou Proença de Carvalho ao Público.“Além disso estes processos tem alguma relação com a vida que o engenheiro José Sócrates tinha em Paris”, acrescentou o advogado ao Público. Os processos de Proença de Carvalho vão ser assumidos por João Araújo e por Pedro Delille., no qual conta o a defesa de Sócrates na Operação Marquês.

+ notícias: País

André Ventura volta a candidatar-se à Presidência da República

O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado, através de uma carta enviada aos deputados, que vai ser candidato a Presidente da República em nome do partido.

Número de casos de gripe volta a aumentar e tende a crescer

O número de casos de gripe voltou a aumentar em Portugal na semana do Natal, e tende a crescer, segundo o boletim de vigilância esta sexta-feira divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Insa).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".