Sócrates está a ser ouvido pelo Ministério Público

Sócrates está a ser ouvido pelo Ministério Público
| País
Porto Canal

O ex-primeiro ministro José Sócrates está hoje a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito da "Operação Marquês", pela qual se encontra em preventiva em Évora, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, a inquirição de José Sócrates por um procurador do Ministério Público estava marcada para as 14:30, tendo ex-primeiro ministro saído da Cadeia de Évora cerca das 13:00.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, estando indiciado dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

+ notícias: País

João Ferreira vence quarta prova do Nacional de todo-o-terreno

A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini) venceu este domingo a Baja TT Sharish, em Reguengos de Monsaraz, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno em automóveis.

Nova estrutura da proteção civil? MAI afirma que bombeiros vão cumprir, apesar de discordarem

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, desvalorizou este domingo a discordância da Liga dos Bombeiros quanto à integração destes operacionais na nova estrutura da proteção civil, considerando que os bombeiros irão cumprir a lei em vigor.

Bloco de partos de Portimão encerra por falta de pediatras

O bloco de partos de Portimão vai encerrar entre as 21h00 de domingo e as 09h00 de segunda-feira devido à ausência de pediatras, disse à Lusa o administrador do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).