População de Singapura presta homenagem a Lee Kuan Yew

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 25 mar (Lusa) - A corpo do ex-primeiro-ministro e fundador de Singapura, Lee Kuan Yew, foi colocado hoje em câmara ardente no Parlamento da Cidade Estado, onde a população lhe pode prestar uma última homenagem.

O caixão foi retirado do palácio presidencial de Istana num carro de transporte de artilharia, coberto com uma bandeira do país, num cortejo transmitido pelo canal televisivo Channel News Asia.

O percurso da comitiva pelas ruas da cidade foi seguido por milhares de pessoas que aplaudiram e entoaram o nome de Lee até à chegada ao Parlamento, onde o caixão vai permanecer até sábado, antes do funeral de Estado, no domingo.

Lee Kuan Yew morreu na madrugada de segunda-feira, aos 91 anos.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.