Recomeçam as buscas nos Alpes franceses

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seyne, França, 25 mar (Lusa) - As equipas de resgate em terra retomaram hoje as buscas pelos restos do avião da Germanwings, que se despenhou na terça-feira nos Alpes franceses quando efetuava o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

O movimento de veículos intensificou-se a partir das 07:00 horas (06:00 em Lisboa), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilómetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, indicou que, neste momento, está a ser preparado o terreno para que se possa dar início aos voos de helicópteros.

Uma equipa de gendarmes (polícia militarizada) retomou a rota a pé até ao lugar, depois de, durante a noite, terem sido obrigados a parar devido à neve.

As autoridades consideram serem baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião poder ser encontrado com vida.

As equipas de resgate tentam abrir caminho até à zona onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.

As autoridades francesas organizaram um dispositivo em Seyne-les-Alpes para acolher os familiares das vítimas que queiram deslocar-se ao local.

Para hoje está também prevista a chegada ao local do Presidente francês, François Hollande, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

ISG// DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.