Bruxelas afirma que o Governo deve fazer "muito mais" pelo combate à evasão e fraude fiscais

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) -- A Comissão Europeia afirmou hoje que o Governo deve fazer "muito mais" para melhorar o combate à evasão e à fraude fiscais, considerando que ainda existe "uma ampla margem para mais reformas" na administração fiscal.

"A administração fiscal deve continuar a sua agenda de reformas e deve ser feito muito mais para melhorar o cumprimento das obrigações fiscais dos contribuintes", afirmou hoje Bruxelas.

No relatório no qual é dado seguimento ao mecanismo de alerta de desequilíbrios macroeconómicos no âmbito do Semestre Europeu, hoje divulgado, os técnicos europeus afirmam que "existe uma ampla margem para mais reformas", de modo a "modernizar a administração fiscal" e melhorar o combate à evasão e fraude fiscais.

SP/ND // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.