Isabel II enviou "sinceras condolências"` às vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 07 jan (Lusa) -- A rainha Isabel II enviou hoje "sinceras condolências" às vítimas e familiares do ataque em Paris contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, numa rara mensagem sobre um acontecimento noticioso internacional.

"O príncipe Philip e eu própria enviamos as nossas sinceras condolências às famílias dos que foram mortos (...) e feridos no ataque desta manhã em Paris", lê-se numa mensagem enviada ao presidente francês, François Hollande.

"Os nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram afetados", prossegue o texto, enviado de Sandringham House, residência privada da rainha.

Três homens vestidos de preto e fortemente armados atacaram hoje de manhã a sede do Charlie Hebdo, no centro de Paris, fazendo pelo menos 12 mortos.

O jornal satírico tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu republicar cartoons do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten e que provocaram forte polémica em vários países muçulmanos.

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.