Papa Francisco apareceu na Praça de São Pedro, duas semanas após ter recebido alta

Papa Francisco apareceu na Praça de São Pedro, duas semanas após ter recebido alta
| Mundo
Porto Canal/ Agências

O Papa Francisco foi transportado este domingo numa cadeira de rodas para a Praça de São Pedro durante uma missa especial do Jubileu para os doentes, na sua primeira aparição pública no Vaticano, desde a sua alta do hospital há duas semanas.

O pontífice levantou as mãos para acenar à multidão, que ficou de pé e aplaudiu, enquanto era levado para a frente do altar na praça.

“Bom domingo para todos” e “muito obrigado”, disse o Papa à multidão.

A voz do pontífice soou mais forte do que quando se dirigiu aos simpatizantes no exterior do hospital Gemelli no dia da sua alta, a 23 de março, depois de ter lutado contra uma pneumonia potencialmente fatal durante cinco semanas de internamento.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.