Sobrinho ordenou pagamento de 14 ME a Salgado a pedido de construtor

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) - O antigo presidente do BES Angola (BESA) Álvaro Sobrinho admitiu hoje ter tido conhecimento da prenda de 14 milhões de euros que foi oferecida pelo construtor José Guilherme a Ricardo Salgado, revelando mesmo ter ordenado o pagamento.

"Não só tive conhecimento, como a operação foi ordenada pelo senhor José Guilherme e fui eu o responsável pela operação", afirmou o antigo banqueiro angolano hoje à noite, na sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

Quando o líder do BES Ricardo Salgado foi ouvido pelos deputados, no início da semana passada, escusou-se a falar em detalhe da prenda do "foro pessoal" que recebeu do construtor, alegando o Segredo de Justiça, já que é arguido no processo Monte Branco.

DN/PPF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de desemprego com queda homóloga para 6,8% no 1.º trimestre

A taxa de desemprego fixou-se em 6,8% no primeiro trimestre, 0,4 pontos percentuais abaixo da do mesmo trimestre do ano passado, mas 0,2 pontos acima da do trimestre anterior, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Euribor sobe a três meses e desce a seis e a 12 meses

A taxa Euribor subiu esta quarta-feira a três meses e desceu a seis e 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.