Sunviauto abre fábrica de bancos para autocarros no México

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 dez (Lusa) - A Sunviauto, fabricante de componentes automóveis, vai constituir uma parceria para a instalação de uma unidade industrial no México para a produção de bancos para autocarros, num investimento global de dois milhões de dólares (1,6 milhões de euros).

"Este projecto levará à constituição de uma 'joint-venture' sediada na capital do estado de Queretaro, no México, que actuará inicialmente na produção de bancos para autocarros, num investimento global de 2 milhões de US Dólares (1,6 milhões de euros", de acordo com o comunicado da Mota-Engil, que juntamente com a Caixa Capital apoiam a internacionalização da empresa de Vila Nova de Gaia.

Com este protocolo, a Sunviauto concretiza a intenção de se internacionalizar, contando com o investimento financeiro por parte dos parceiros do Programa "Internacionalizar em Parceria", que em conjunto deterão 49% do capital da sociedade mexicana, bem como com o apoio institucional da AICEP.

Com este acordo, a Caixa Capital e a Mota-Engil Indústria e Inovação celebram o sexto contrato ao abrigo do Programa "Internacionalizar em Parceria",

O desenvolvimento e produção de soluções para assentos é a principal área de negócio da Sunviauto, fornecedora das indústrias automóvel, ferroviária, náutica, segurança e militar.

JNM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.