TAS marca audiência do processo de Fernando Santos para 09 de Janeiro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lausana, Suíça, 13 nov (Lusa) -- O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) agendou para 09 de janeiro de 2015 a audiência do processo que opõe o selecionador português de futebol, Fernando Santos, à FIFA, anunciou hoje o organismo no seu sítio oficial na Internet.

A FIFA suspendeu Fernando Santos por oito jogos oficiais, depois de o treinador ter sido expulso no jogo entre a Grécia -- seleção que orientava na altura - e a Costa Rica, dos oitavos de final do Mundial2014, realizado no Brasil.

Fernando Santos recorreu para o TAS da pena aplicada pela FIFA, pedindo a suspensão da mesma até que seja proferida a decisão final e o tribunal sediado na cidade suíça de Lausana acolheu o pedido do atual selecionador de Portugal.

A decisão do TAS de suspender a pena permitiu a Fernando Santos sentar-se no banco de suplentes no jogo com a Dinamarca (vitória por 1-0) e vai possibilitar ao técnico orientar a equipa lusa no jogo de hoje com a Arménia, em Faro, ambos do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.