Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois
Porto Canal
O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.
Os alemães venceram a eliminatória por 2-0, depois de terem também vencido na primeira mão, no Signal Iduna Park, por 1-0. Mats Hummels marcou o único golo da partida, ao minuto 50’.
11 anos depois, e apenas pela terceira vez na história, o Dortmund carimba assim lugar na final da Champions. Pelo caminho derrotou o Atlético Madrid nos quartos de final e o PSV Eindhoven nos oitavos. Na fase de grupos ficaram em primeiro lugar à frente do mesmo PSG que afastaram esta terça-feira, do AC Milan e do Newcastle.
Em 2013, na última vez que discutiram a conquista da “orelhuda”, perderam na final frente aos rivais Bayern Munique, quando Jurgen Klopp era o treinador da equipa preta e amarela. O Borussia Dortmund vai conhecer esta quarta-feira o adversário desta feita, com a curiosidade poder ser o mesmo adversário de há 11 anos – o Bayern. Os bávaros discutem a segunda mão frente ao Real Madrid na capital espanhola, depois de empate a duas bolas no jogo em Munique.