Fernando Santos quer "dinâmica" e lembra que a Arménia "não são favas contadas"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Loulé, 13 nov (Lusa) - O selecionador Fernando Santos lembrou hoje que o duelo frente à Arménia "não são favas contadas" e que Portugal necessita de "dinâmica" para vencer o encontro do Grupo I de apuramento para o Euro2016 de futebol.

"Isto não é um jogo de favas contadas. As pessoas ouviram falar na Arménia mas não viram a Arménia. Pensam que esta equipa não conta para o Totobola, mas conta e muito. Temos que correr tanto e trabalhar tanto como eles", alertou o selecionador português no Estádio Algarve.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente à Arménia, Fernando Santos assumiu que já decidiu quem vai colocar no "onze" titular, embora tenha recusado revelar, e pediu "dinâmica" aos seus jogadores.

"O importante é a dinâmica e não a tática. É preciso uma dinâmica perfeita entre os jogadores. Com 11 pinheiros plantados no relvado não vamos a lado nenhum", referiu.

Frente a um "adversário perigoso", o selecionador português quer ver a sua equipa a entrar em campo "forte, com organização e objetividade" e sem perder a paciência com a passagem dos minutos.

"Quero uma equipa solidária e com alguma paciência. Isso não quer dizer deixar passar o tempo. É ser uma equipa rígida e equilibrada. O que eu não quero é que a minha equipa entre em pânico e comece a dar pontapés para a frente e a fazer "chuveirinho"", disse.

Para Fernando Santos, o encontro frente à Arménia é mesmo determinante para Portugal o seu principal objetivo, que é garantir o apuramento para o Europeu de 2016 no primeiro lugar do Grupo I.

"Com um pau ou outra coisa qualquer, temos é que ganhar. Faça chuva ou faça sol", concluiu o atual selecionador português, que na sexta-feira vai dirigir pela primeira vez a equipa das "quinas" em solo luso.

Em caso de vitória perante o último classificado do grupo, e se Dinamarca e Sérvia empatarem, Portugal assume a liderança do agrupamento.

O encontro entre Portugal e Arménia, o terceiro da seleção lusa no Grupo I, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos.

LG/JPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.

FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.