Tiago "anti-relaxamento" frente à Arménia

| Desporto
Porto Canal

O médio Tiago afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol não pode "relaxar e esperar que apenas a qualidade" da equipa resolva na sexta-feira o encontro frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.

"Não há jogos fáceis. Todos os adversários sabem que em 90 minutos tudo pode acontecer e as grandes equipas, como a nossa, têm de dar o máximo. Não podemos relaxar e estar a espera que a nossa qualidade resolva a partida. Precisamos de entrar forte, entrar bem, marcar golos para o jogo ficar mais tranquilo", afirmou Tiago.

O jogador do Atlético Madrid, que falava em conferência de imprensa, no Estádio Algarve, considerou que os jogadores lusos demonstraram no último jogo na Dinamarca (1-0) que estão com "muita vontade" de levar Portugal à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França.

"Acabei esse jogo de rastos. Toda a equipa deu tudo. Tive depois a infelicidade de ficar lesionado, mas agora estou totalmente focado no jogo com a Arménia. Não penso mais além do jogo de sexta-feira", frisou.

Tiago, que aos 33 anos regressou à seleção portuguesa após longa ausência, assumiu que tem "alegria" em voltar a vestir a camisola das "quinas" juntamente com muitos jogadores da sua geração.

"Não posso esconder para mim que é uma alegria ter os jogadores da minha geração de volta. Vivemos muitos momentos juntos e até para os mais jovens é importante estarmos cá. Somos referências para eles e isso pode ajudá-los a que sintam menos pressão", considerou o médio.

É caso do defesa José Fonte que, apesar dos seus 30 anos de idade, está a viver apenas a sua segunda convocatória na seleção principal.

"Encontrei um grande grupo de trabalho. Óbvio que me sinto preparado e por isso que estou aqui. O principal objetivo é ajudar a equipa e, se o treinador precisar de mim, estou disponível. Demorou algum tempo a minha oportunidade para chegar à seleção", disse o central do Southampton.

Fonte assumiu que gostaria já frente à Arménia vestir pela primeira vez a camisola das "quinas", embora admita que se tal ocorrer no encontro particular perante a Argentina, na próxima terça-feira, vai ter um "sabor especial".

"Tenho a esperança e gostava de jogar nesse jogo frente a Argentina. É em Old Trafford, um dos melhores estádios do mundo, e em Inglaterra, que é onde eu jogo", confessou.

O jogador português, titular do Southampton que é atualmente segundo classificado da Liga inglesa, explicou que a sua presença na seleção portuguesa também se deve muito ao desenvolvimento que teve nos últimos dois anos, sobretudo pela "mão" dos treinadores Mauricio Pochettino e Ronald Koeman, ambos antigo defesas centrais.

"Com o Maurício aprendi muito a nível tático e ao nível da antecipação, situação em que melhorei bastante. O Koeman ajudou-me bastante também, tem-me dado muito confiança e também me ajudou a melhorar em vários aspetos do jogo", explicou.

Tiago e Fonte falaram aos jornalistas após o único treino da seleção liderada por Fernando Santos no Estádio Algarve, palco do encontro de sexta-feira, do Grupo I de qualificação para o Euro2016. Quatro dias depois Portugal tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

A equipa das "quinas" ocupa o terceiro lugar da "poule", com três pontos em dois jogos, enquanto a Arménia ocupa o quinto e último lugar, com apenas um em dois jogos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.