FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

| Desporto
Porto Canal

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.

Com a eliminatória empatada a dois, as azuis e brancas foram muito superiores no ataque durante todo o primeiro set, conseguiram retificar alguns erros de bloco que iam condicionando a defesa, falharam apenas dois serviços (bem menos do que nos jogos anteriores) e ambos os treinadores fizeram duplas substituições em momentos de desvantagem que lhes permitiram ter mais uma atacante na rede. Com isso, a formação de Miguel Coelho superiorizou-se à de Mário Fernandes e fez colocou-se na frente do marcador (26-24).

As azuis e brancas venceram a equipa adversária com vantagem em todos os sets: o primeiro e o terceiro por 26-24, e o segundo por 25-17.

Com este feito, o FC Porto reafirma o seu lugar de destaque no voleibol feminino nacional. A equipa, formada em 2019, voltou a conquistar o título, mas desta vez de forma autónoma, depois das três temporadas anteriores terem sido jogadas em parceria com a Academia José Moreira.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Thorsteinn Gunnarsson marcou o Golo da Semana na Liga Europeia

Depois de o FC Porto ter elegido Thorsteinn Gunnarsson como o MVP do jogo contra o BM Granollers (34-33), a Federação Europeia de Andebol distinguiu o internacional islandês como o autor do Golo da Semana na Liga Europeia.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Benfica

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre Benfica e FC Porto, agendado para o próximo domingo (18h00, BTV), no Estádio da Luz, referente à 25.ª jornada da Liga Portugal.

FC Porto (Sub-17): Filipe Silva assina contrato profissional

“Os sonhos não se concretizam num só dia” e o de Filipe Silva sempre foi jogar de Dragão ao peito. Nove anos depois de chegar ao FC Porto proveniente da AD Taboeira, o central assinou o primeiro contrato profissional da carreira e vai continuar a vestir de azul e branco.