PJ detém director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

PJ detém director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve hoje o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, por suspeitas de corrupção na emissão de vistos "gold", disse à lusa fonte do SEF.

A sede do SEF, em Porto Salvo, concelho de Oeiras, está a ser alvo de buscas por elementos de Polícia Judiciária, disse à Lusa a mesma fonte, adiantando que as buscas da PJ, a decorrerem em vários pontos do país, estão relacionadas com a emissão de autorizações de residência para investimento superiores a 500 mil euros, os denominados vistos "gold".

A notícia foi avançada pela edição online do Correio da Manhã, que adianta ainda a detenção do presidente do Instituto dos Registos e Notariados, António Figueiredo.

A Procuradoria-Geral da Republica confirmou no início de junho que o Ministério Publico, em conjunto com a PJ, estava a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold".

Na altura, o MP esclarecia que estava a investigar "suspeitas de corrupção na atribuição de vistos gold", mas sem que houvesse alguém constituído arguido.

Na quarta-feira, a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) indicou que, sobre o programa Vistos 'Gold', captou um investimento estrangeiro em imobiliário no valor de 108,3 milhões de euros, em outubro, considerando-o "o melhor registo mensal desde que foi criado", totalizando já 972 milhões de euros de investimento captado para o imobiliário nacional.

+ notícias: País

Ribau Esteves defende clarificação da contiguidade urbana nos solos rústicos

O vice-presidente da associação nacional de municípios Ribau Esteves defendeu, no parlamento, que a construção em solos rústicos das reservas agrícola e ecológica deve ser clarificada na contiguidade urbana, ou os custos recairão sobre as autarquias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.