Ataques aéreos não chegam para salvar Kobane, alertam militares

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 09 out (Lusa) - O Presidente norte-amerciano, Barack Obama, reuniu com líderes militares para discutir as dificuldades da luta contra o Estado Islâmico, com os combatentes a alertarem que o recurso unicamente a ataques aéreos não vai chegar para impedir que os 'jihadistas' se apoderem da cidade de Kobane.

Depois de um encontro no Pentágono, Obama declarou que a vitória contra o grupo do Estado Islâmico não será fácil, mas sublinhou que a crescente coligação internacional estava decidida a resolver o confronto.

"Os nossos ataques continuam, bem como os dos nossos parceiros. Continua a ser uma missão difícil", afirmou o Presidente, perante os líderes militares mais experientes do país.

"Tal como tenho vindo a dizer desde o início, esta não é uma situação que se vá resolver de um dia para o outro", rematou.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.