Hong Kong: "A bola está nas mãos do Governo", defende líder estudantil

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hong Kong, 06 out (Lusa) - A decisão sobre o rumo dos protestos em Hong Kong está agora nas mãos do Governo e na disponibilidade para o diálogo que for demonstrada, defende o presidente da Federação dos Estudantes, Alex Chow.

Se um encontro do Governo com os manifestantes acontecer entre hoje e amanhã, será recebido como um sinal de sinceridade, diz o ativista ao jornal South China Morning Post.

No entanto, se for adiado para mais tarde, vai suscitar dúvidas sobre a integridade do Governo e a sua sinceridade no que toca à disponibilidade para dialogar.

Alex Chow explica que, para os estudantes, é difícil recuar quando o Governo não mostra sinais de mudança.

"A bola está nas mãos do Governo", diz, referindo-se ao fim dos protestos. "Estamos todos à espera e a observar como o Governo atua, para ver se é apenas uma tática ou se estão mesmo dispostos a dialogar. Se os manifestantes vão ou não recuar, isso depende do Governo", afirma.

ISG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.