Abastecimento de água na Lixa, Felgueiras, normalizado a partir das 18:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Felgueiras, 23 set (Lusa) - A conduta de água que rompeu no domingo à tarde, em Felgueiras, devido ao mau tempo já foi reparada, prevendo-se que o fornecimento à cidade da Lixa possa ser normalizado após as 18:00, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, a empresa Águas do Douro e Paiva já começou a injetar água na rede afetada, aguardando-se que nas próximas horas seja possível encher os depósitos que abastecem a cidade da Lixa.

Cerca de 10.000 habitantes da área urbana da Lixa (segundo polo urbano do concelho de Felgueiras) estiveram várias horas sem abastecimento de água, após a rutura, no domingo à tarde, de uma conduta na freguesia de Airães provocada por uma enxurrada.

A situação foi minorada a partir da tarde de segunda-feira, com o apoio de três autotanques dos bombeiros da Lixa e de Felgueiras, que transportaram água para os depósitos, a partir de uma boca-de-incêndio do vizinho concelho de Amarante.

"Foi uma situação de recurso, mas nas próximas horas estará tudo normalizado", afirmou esta tarde o vice-presidente da autarquia.

A estrada municipal que foi afetada pela enxurrada, que liga Airães à Lixa, manter-se-á encerrada mais alguns dias, para permitir a reparação, disse ainda João Sousa.

APM // MSP

Lusa/fim.

+ notícias: Norte

Associação questiona Governo sobre linha de alta velocidade por Trás-os-Montes

A Associação Vale d’Ouro pediu esclarecimentos ao Governo sobre a linha ferroviária de alta velocidade de Trás-os-Montes, depois da União Europeia ter classificado este projeto como sendo de “interesse comum” para Portugal e Espanha.

58 praias do Norte classificadas com "Qualidade de Ouro" pela Quercus

A associação ambientalista Quercus classificou este ano 356 praias com “Qualidade de Ouro”, menos 38 do que na época balnear de 2023, com as regiões Tejo/Oeste e Norte a registar a maior subida, com 74 e 71, respetivamente.

AV Feirense investe 4.5 milhões de euros em central em Gaia para guardar autocarros da Unir

A Auto Viação Feirense, que opera a rede Unir em Vila Nova de Gaia, vai investir 4,5 milhões de euros numa central de camionagem para 80 autocarros e posto de carregamento, disse à Lusa fonte da empresa.