Cinco distritos em aviso laranja devido a aguaceiros muito fortes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) agravou o nível de aviso do estado do tempo para os distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal e Évora até às 21:00, devido a aguaceiros muito fortes, acompanhados de trovoada.

O IPMA elevou nestes cinco distritos o aviso de amarelo para laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro.

Para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga, o IPMA mantém o aviso amarelo (o terceiro mais grave) até às 21:00.

Em declarações à agência Lusa, Joana Sanches, do IPMA, informou que o estado do tempo em Portugal continental vai continuar instável, com chuva e sol, pelo menos até dia 28 (domingo).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

"A situação de aguaceiros, por vezes fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, vão manter-se até às 22:00 de hoje. Amanhã [terça-feira] o dia será idêntico", salientou.

De acordo com Joana Sanches, a tendência para os próximo dias é uma alternância entre chuva e sol.

"Em princípio, vamos ter uma melhoria dia 25 [quinta-feira], depois volta a chover e a partir de dia 28 poderá melhorar novamente", disse.

RCS (RCP) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.