Linha azul do metro de Lisboa com perturbações devido a inundação

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) -- A linha azul do Metropolitano de Lisboa está com perturbações na circulação desde as 14:18 de hoje devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona, disse à agência Lusa fonte da empresa.

"A linha azul está com perturbações. Está com um atraso de meia hora entre a passagem dos comboios", disse a mesma fonte.

Este atraso deve-se a uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico. As composições não estão a parar nesta estação, onde entrou muita lama, segundo a mesma fonte.

A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.

Em Lisboa, as zonas mais afetadas por inundações são as de Benfica, Alcântara e Avenidas Novas, de acordo com os Bombeiros Sapadores.

Às 14:40, a página dos Sapadores na internet registava nove situações ativas por inundações, principalmente em São Domingos de Benfica (três ocorrências), em Alcântara (duas), nas Avenidas Novas (duas), em Benfica (uma) e em Santo António (uma).

MCL/RCS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.