Acções da Espírito Santo Saúde voltam a negociar a subir para 4,81 euros
Porto Canal / Agências
As ações da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) seguiam a subir 2,34% para 4,81 euros, depois do regulador do mercado ter determinado o levantamento da suspensão da negociação das ações da empresa.
Em comunicado, o Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) refere que “deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Espírito Santo Saúde, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão”.
As ações da ES Saúde iniciaram a negociação pelas 09:15, a subirem 1,06% para 4,75 euros, seguindo, pelas 9:25, a avançar 2,34% para 4,81 euros.
Na segunda-feira, fonte oficial da Euronext tinha afirmado que a bolsa ia suspender a negociação de títulos da ES Saúde no início da sessão bolsista de terça-feira, enquanto aguardava a divulgação de uma terceira Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o grupo.
Hoje, a companhia Fidelidade formalizou a sua oferta sobre a ES Saúde, propondo pagar pela empresa 4,72 euros por ação.
A ES Saúde já recebeu outras duas ofertas, uma do grupo mexicano Ángeles, que pretende pagar 4,50 euros por ação, e outra do Grupo Mello, dez cêntimos abaixo deste valor.