José de Mello "convicto" que operação não levanta problemas de concorrência

José de Mello "convicto" que operação não levanta problemas de concorrência
| Economia
Porto Canal

O presidente da José de Mello Saúde, Salvador de Mello, disse hoje estar convicto de que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a Espírito Santo Saúde "não representa um problema de concorrência".

De acordo com o responsável, a nova entidade que surgirá após a OPA terá um peso de 7-8% no mercado da prestação de cuidados de saúde.

"Estamos convictos de que esta operação não representa um problema de concorrência", afirmou Salvador de Mello, ressalvando no entanto que caberá a Autoridade da Concorrência avaliar sobre esta questão em conferência de imprensa.

O grupo José de Mello Saúde anunciou hoje ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição da Espírito Santo Saúde para concorrer com o grupo mexicano Ángeles, cujo investimento total poderá chegar aos 420 milhões de euros.

A oferta foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e implica uma contrapartida de 4,40 euros por ação, estando condicionada à aquisição de, pelo menos, 50,01% do capital do grupo dono do Hospital da Luz.

+ notícias: Economia

Eis a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.