Mau tempo obriga bombeiros a fornecer água à cidade da Lixa

Mau tempo obriga bombeiros a fornecer água à cidade da Lixa
| Norte
Porto Canal

Os estragos do mau tempo de domingo à tarde vão condicionar o fornecimento de água à cidade da Lixa, obrigando ao recurso a autotanques dos bombeiros, disse à Lusa o presidente da Câmara de Felgueiras.

Segundo Inácio Ribeiro, já foi pedido o apoio dos bombeiros da Lixa para que as viaturas assegurem o abastecimento dos depósitos da cidade.

O comandante dos Bombeiros da Lixa, José Campos, confirmou a situação e avançou que a água vai ser disponibilizada pelo vizinho concelho de Amarante, após contactos entre os dois municípios.

Na operação vão ser utilizados dois autotanques da corporação da Lixa e outro dos bombeiros de Felgueiras.

No domingo, ao final da tarde, choveu com grande intensidade no concelho, caindo granizo em vária zonas.

O presidente da câmara previu esta manhã que a situação na Lixa possa manter-se durante dois dias, para permitir a reparação de duas condutas responsáveis pelo abastecimento à cidade da Lixa, que foram destruídas por uma enxurrada, no domingo à tarde.

O autarca explicou que a estrada municipal que liga Airães à Lixa, por onde passam as condutas, ficou parcialmente destruída na zona das Cruzes.

Inácio Ribeiro apelou hoje à população da cidade para que modere os consumos, evitando uma rutura no abastecimento.

Os meios do município encontram-se no local para iniciar os trabalhos de reparação.

A circulação naquela estrada também foi interrompida.

No concelho de Felgueiras, há outra situação que preocupa a proteção civil, relacionada com os estragos numa estrada da freguesia de Pedreira.

Segundo Inácio Ribeiro, a enxurrada de domingo à tarde arrastou parte da estrada, o que está a dificultar o acesso a duas habitações.

O serviços do município encontram-se no local.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.