Escócia/Referendo: Resultado dá estabilidade global - secretário-geral da OCDE

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairns, Austrália, 19 set (Lusa) - O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Angel Gurria, saudou hoje o referendo para a independência da Escócia considerando que contribuirá para a estabilidade global.

"O resultado da Escócia vai ajudar, porque o resultado indica claramente que o 'não' ganhou e que o Reino Unido continuará unido, algo que nos deixa felizes", disse à Efe.

Gurria falava à margem das reuniões do G20 que decorrem em Cairns , no nordeste da Austrália.

Os escoceses recusaram, na quinta-feira, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais, a independência do Reino Unido.

Quando falta apurar o resultado de uma das 32 divisões administrativas, o 'não' registava 55,42% dos votos (1,91 milhões) contra os 44,58% (1,53 milhões) dos partidários da independência.

ASP // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.