Escócia/Referendo: Martin Schulz "aliviado" com vitória do 'não'

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 19 set (Lusa) - O presidente do parlamento europeu, Martin Schulz, disse hoje estar "aliviado" com a vitória do 'não' no referendo sobre a independência da Escócia.

Martin Schulz falava à estação alemã Deutschlandfunk e admitiu que o resultado da consulta popular o aliviava.

"Admito. O resultado alivia-me" disse o parlamentar alemão quando questionado sobre a vitória do não no referendo.

Apesar de ainda não estarem contados todos os votos, o 'não' foi declarado vencedor do referendo na Escócia com cerca de 10 pontos percentuais de diferença sobre os partidários da independência.

Os escoceses recusaram hoje, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais, a independência do Reino Unido.

Quando falta apurar o resultado de uma das 32 divisões administrativas, o 'não' registava 55,42% dos votos (1,91 milhões) contra os 44,58% (1,53 milhões) dos partidários da independência.

JCS // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.