José de Mello "convicto" que operação não levanta problemas de concorrência
Porto Canal
O presidente da José de Mello Saúde, Salvador de Mello, disse hoje estar convicto de que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a Espírito Santo Saúde "não representa um problema de concorrência".
De acordo com o responsável, a nova entidade que surgirá após a OPA terá um peso de 7-8% no mercado da prestação de cuidados de saúde.
"Estamos convictos de que esta operação não representa um problema de concorrência", afirmou Salvador de Mello, ressalvando no entanto que caberá a Autoridade da Concorrência avaliar sobre esta questão em conferência de imprensa.
O grupo José de Mello Saúde anunciou hoje ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição da Espírito Santo Saúde para concorrer com o grupo mexicano Ángeles, cujo investimento total poderá chegar aos 420 milhões de euros.
A oferta foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e implica uma contrapartida de 4,40 euros por ação, estando condicionada à aquisição de, pelo menos, 50,01% do capital do grupo dono do Hospital da Luz.